Sobre

A Mosaico Comunicação Júnior é a empresa do curso de Comunicação Social - Jornalismo da UFSJ. Presta serviços de qualidade nas áreas de jornalismo, comunicação e assessoria de imprensa à baixo custo.

Idealizada por Fernanda Morais em meados de 2012, a ideia de criar a empresa veio depois de que a aluna entrou em contato com outros empresários juniores em uma oficina. A partir daí, mais alunos se juntaram para arregaçar as mangas e tentar fazer o sonho se tornar realidade. O nome encara a Comunicação como um mosaico, em que as suas diversas áreas de atuação formam o que ela é.

Depois de mais de dois anos de muito trabalho e dedicação, hoje a Mosaico é gerida por 21 alunos apaixonados e dedicados a tornar a empresa cada vez mais reconhecida e ativa no mercado são-joanense.  Nossa missão é implementar a comunicação como forma de promover o crescimento de empresas e pessoas e pretendemos alcançar a excelência em comunicação interna e externa.

O que é o Movimento Empresa Júnior (MEJ)?

Surgiu na década de 60, na França, e se espalhou rapidamente ao redor do mundo, chegando ao Brasil no ano de 1988. A ideia nasceu a partir da vontade de um grupo de criar uma associação que proporcionasse a realidade empresarial, prestando serviços de consultoria de alta qualidade e com baixo custo para o mercado.

Fundadas e geridas exclusivamente por estudantes universitários, as empresas juniores (EJs) transformam alunos em empreendedores comprometidos e capazes de transformar o Brasil. Por meio de serviços prestados com o conhecimento adquirido nos cursos, os empresários juniores se tornam profissionais cada vez mais preparados a partir de uma formação em três frentes: gestão, vivência empreendedora e projetos.

A Brasil Junior (BJ) é a Confederação Brasileira de Empresas Juniores, sendo formada por 16 federações, representando 15 estados e o Distrito Federal. A maior federação do país hoje é a FEJEMG, fundada em 1995 em Minas Gerais. Na UFSJ, a organização que busca desenvolver e fortalecer o MEJ é a Cenje, reunindo 18 Empresas Juniores nas quatro cidades em que a Universidade está presente.

0 comentários:

Postar um comentário