Idealizada por Fernanda Morais em meados de 2012, a ideia de
criar a empresa veio
depois de que a aluna entrou em contato com outros empresários juniores em uma
oficina. A partir daí, mais alunos se juntaram para arregaçar as mangas e
tentar fazer o sonho se tornar realidade. O nome encara a Comunicação como um
mosaico, em que as suas diversas áreas de atuação formam o que ela é.
O que é o Movimento
Empresa Júnior (MEJ)?
Surgiu na década de 60, na França, e se espalhou rapidamente
ao redor do mundo, chegando ao Brasil no ano de 1988. A ideia nasceu a partir
da vontade de um grupo de criar uma associação que proporcionasse a realidade
empresarial, prestando serviços de consultoria de alta qualidade e com baixo
custo para o mercado.
Fundadas e geridas exclusivamente por estudantes universitários,
as empresas juniores (EJs) transformam alunos em empreendedores comprometidos e
capazes de transformar o Brasil. Por meio de serviços prestados com o conhecimento
adquirido nos cursos, os empresários juniores se tornam profissionais cada vez
mais preparados a partir de uma formação em três frentes: gestão, vivência
empreendedora e projetos.
A Brasil Junior (BJ) é a Confederação Brasileira de Empresas
Juniores, sendo formada por 16 federações, representando 15 estados e o
Distrito Federal. A maior federação do país hoje é a FEJEMG, fundada em 1995 em
Minas Gerais. Na UFSJ, a organização que busca desenvolver e fortalecer o MEJ é
a Cenje, reunindo 18 Empresas Juniores nas quatro cidades em que a Universidade
está presente.
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